Blog

  • 19/07/2021
    Confira as tendências de moda outono/inverno 2022

    O universo da moda é bastante dinâmico e urgente. Novidades aparecem, assim como antigas tendências voltam com tudo. Algumas são mais efêmeras, ficando no topo por pouco tempo; já outras acabam permanecendo por anos nas passarelas dos maiores eventos da moda e também nos guarda-roupas dos consumidores. Mas, o importante é manter-se em constante atualização sobre quais são as tendências do momento, delas podem ser aplicadas à sua marca e principalmente, o comportamento do consumidor, que muda conforme as evoluções e acontecimentos sociais.

     

    É preciso muito planejamento, pesquisa, inspiração e criatividade na hora de oferecer opções que se conectem com as necessidades reais do consumidor. Por isso, preparamos este artigo sobre quais serão as tendências de moda outono/inverno 2022 para você começar a se preparar. Confira:

     

    Sobreposições

    Não é de hoje que as pessoas sobrepõem peças para compor um look de inverno. Porém, na temporada passada, muitos estilistas e marcas optaram por elevar o nível dessa técnica. Foram criadas opções mais estilosas e que pretendem aparecer nos próximos anos. É possível fazer combinações extravagantes, como leggings, calças e meia-calças sobrepostas por vestidos, saias, shorts e top longos. Já na parte de cima, blusas segunda pele ganham destaque, com camadas de camisas, tops e coletes.

     

    Coletes

    E por falar em sobreposição, também queremos dar destaque aos coletes. Essa aposta traz um visual mais retrô e que timidamente já vinha se mostrando presente nas temporadas passadas de inverno. Por cima da blusa, camisa e até mesmo vestido, os coletes se tornam peças curingas para dar um tom mais fashionista para o look.

     

    Blazer e moletom cropped

    Moletons no estilo cropped já apareceram outros anos em coleções de grifes e até mesmo nas lojas de departamentos mais acessíveis. Para a próxima temporada de outono/inverno 2022, a tendência é que eles continuem em alta. Além disso, indo nessa mesma pegada, os blazers de escritório ganham um novo corte para compor looks mais descolados. Também em formato de cropped, eles dão elegância, sofisticação e muita modernidade na hora de compor o visual. Combinam muito com cores mais vibrantes!

     

    Xadrez

    O xadrez é um grande clássico da moda. Presente em várias temporadas de inverno, na de 2022 não deve ser diferente. Com ele, é possível montar um look mais moderno só que sem perder a elegância, com peças variadas e bastante versáteis, como camisas, calças, jaquetas e cachecóis. O importante é usar a criatividade para compor um visual mais equilibrado, geralmente com peças mais neutras, já que o xadrez acaba chamando muita atenção e mexendo com as cores.

     

    Conjuntos

    Os conjuntos chegaram para ficar e conquistaram diversas grifes ao redor do mundo. Tecidos confortáveis e aconchegantes, como as malhas, estão dominando as passarelas. Eles podem ser recortados para saias e calças e, para o próximo inverno, a tendência é que materiais pesados, como tricô e couro falso, sejam alguns dos destaques.

     

    Cores vibrantes

    Para o pós-pandemia, acredita-se que as marcas devam usar mais cores vibrantes em suas composições. Esses tons devem refletir o novo momento do mundo, transcender as estações e ser tranquilizadores. É o que pensa a WGSN (Worth Global Style Network) para as tendências de moda outono/inverno 2022. Além disso, é possível que essas cores tenham apelo digital aos novos mercados, mas também mantenham uma nostalgia na paleta mais sazonal.

     

    Sustentabilidade

    A sustentabilidade será um tema ainda mais abordado na época da pós-pandemia. É bem provável que já em 2022 essa novidade ganhe força. Texturas e materiais com toques curativos, protecionais e orgânicos; cores ecológicas; produtos biodegradáveis; etc. São diversas as possibilidades de roupas que podem ser feitas com tecnologias sustentáveis.

     

    Este foi o nosso artigo sobre quais serão as tendências de moda outono/inverno 2022. Fique de olho em nosso blog para ler mais conteúdos como este. Até a próxima!

  • Categorias