Blog

  • 12/02/2020
    PESQUISA DE TENDÊNCIAS

    Assim como nossas personalidades, o universo da moda evolui e se reinventa constantemente, sendo de extrema importância manter-se atualizado na hora da criação de uma coleção, principalmente quando o assunto é tendências. Afinal, apesar de o objetivo final ser vender as roupas, o mais importante é inovar e deixar sua marca nas pessoas.

    Para alcançar este objetivo, é preciso sair da zona de conforto e ousar nas tendências. Estas por sua vez são um reflexo dos acontecimentos da sociedade. Traduzem momentos, desejos e sonhos, além de poderem variar conforme a região e cultura, apesar de existirem trends mundiais que movimentam o mercado da moda.

    Geralmente grande parte das tendências são lançadas por grifes renomadas que surpreendem ao identificar antecipadamente o desejo de seus consumidores, inspirando marcas menores espalhadas por todo o mundo. Algumas tendências também surgem do streetstyle, onde a combinação e atitudes dos próprios consumidores viram referência para a criação.

    Em resumo, as marcas conseguem estas previsões por meio de pesquisas de consumo análise de valores sociais e desejos particulares dos consumidores. Isto por sua vez gera criações inovadoras de estilistas, posteriormente conhecidas como nossas amadas tendências.

    A finalidade é sempre inovação, justamente por isso muitas marcas viajam em busca de conhecimento e inspiração. Os principais destinos destas viagens no universo fashion costumam ser Londres, Paris e Milão, pois é ali que estão localizadas as grandes grifes. Ao viajar é importante registrar tudo, tanto na memória, como em fotografias e anotações, pois durante o trajeto já surgirão inúmeras ideias.

    Se estiver interessada em se manter informada sobre esse fantástico mundo das tendências da moda, mas não quiser sair de casa, basta continuar a nos acompanhar aqui no blog e em nossas redes sociais.

  • Categorias