• 02/07/2020
    Os sete Chakras

    Os Chakras são centros energéticos que representam aspectos diferentes da nossa natureza corporal, mental, emocional e energética. Há sete principais em nosso corpo que, quando equilibrados, podem proporcionar experiências de harmonia, paz espiritual e realização interpessoal.
    Neste material vamos falar um pouco mais sobre cada um dos Chakras, seus benefícios quando energizados e consequências quando enfraquecidos, confira!
    1. Chakra Básico (Sobrevivência): é responsável pela energização geral do organismo. É o Chakra que nos conecta à terra, à Energia Superior. Em desequilíbrio, apresenta a falta de inspiração, tristeza e hesitação a servir ao bem comum. A pessoa ainda apresenta uma demasiada preocupação com a própria sobrevivência.
    2. Chakra Sacro (Prazeres): as funções principais são sexualidade, vitalidade e criatividade. É o centro energético do bem-estar físico. Quando está em desiquilíbrio pode gerar ausência de objetivos, ciúme ou inveja. Impacta diretamente no desejo e na vontade de viver, enfrentar desafios e viver o presente.
    3. Chakra Plexo Solar (Atividade): está relacionado às emoções associadas ao ego de cada um. Representa a força do indivíduo, humores e autocontrole. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco, sugere carência energética, baixo magnetismo e suscetibilidade de doenças crônicas.
    4. Chakra Cardíaco (Relacionamento): sua energia simboliza o centro das emoções. É o centro do amor e sabedoria nas relações emocionais. Gera estabilidade e confiança, além de trabalhar as manifestações reprimidas e as feridas emocionais. Quando se mostra em desequilíbrio, pode gerar instabilidade emocional e aperto no peito.
    5. Chakra Laríngeo (Expressão): relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com a expressão e com a voz. Quando desenvolvido, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas.
    6. Chakra Frontal (Entendimento): está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar uma sensibilidade de alto grau. Enfraquecido, pode desencadear falta de concentração, medo, pesadelos e excesso ou falta de sono. Também é recorrente ter um acúmulo de pensamentos.
    7. Coronário (Consciência): Através dele, recebemos a luz divina para nos aprimorarmos como seres humanos. Quando energizado, temos percepção além do corpo e do espaço. Abre a consciência para o infinito. Enfraquecido, causa confusão, depressão e falta de inspiração.
    Agora que você já saber a importância dos sete Chakras, procure sempre estar com eles alinhados para uma vida melhor.

  • Categorias