• 24/01/2020
    NEON

    O sol não é o único a brilhar nesse verão, pois a luz chegou nas cores das tendências das ruas e passarelas. Ressurgido dos anos 80 e meados dos anos 2000, o Neon voltou para reinventar, inovar looks e dar vida a peças simples do seu guarda roupa. Exemplo dessa renovação são as pochetes reinseridas na lista de queridinhos, com direito a remodelação para combinar com os tons neons.

    Outro estilo a ser atingido pela tendência neon são os looks monocromáticos, detalhes de vestimentas e acessórios, como joias e lenços.  Isto, porque a aposta da vez é a criatividade. As produções nas passarelas provaram que as vestimentas neon se tornam ainda mais incríveis com a mistura de cores, recortes diferenciados, fivela e zíperes.

    Entretanto, se você estiver em dúvida de como combinar peças com estes tons chamativos, nós te ajudamos. A primeira dica é uso de looks monocromáticos com um tom florescente como ponto de destaque. Esse método é livre de erros, além de te permitir esbanjar na criatividade, como preto e branco.

    Já se você tiver interesse em sair da zona de conforto, ouse, teste e abale com um look monocromático todo neon. Apesar de exigir um nível de atenção maior a mistura de cores, esse estilo foi sucesso ao ser usado por algumas blogueiras e nas passarelas dos desfiles de verão. O importante é apenas lembrar de quebrar o tom vibrante com acessórios em tons neutros.

    Em adição, o neon se adapta a todos os tipos de personalidades e estilos de vida. Há os modelos fitness, como leggings e tops para os mais ativos, os blazers para os sociais e executivos, shorts e saias leves para os casuais e até mesmo jaquetas para os despojados.

    Então, prepare as peças para combinarem com os destaques de neon: verde, amarelo, rosa e laranja. Esses tons, assim como os demais luminosos, conciliam com tons pastéis ou Candy Colors. Mas se quiser começar devagar, pode investir inicialmente em acessórios, como bolsas. Para os mais ousados, aproveitem, se joguem nas cores e se permitam brilhar.

  • Categorias