Blog

  • 08/03/2021
    Mulheres que marcaram a história da moda

    Neste dia tão importante optamos por trazer algumas histórias de mulheres que marcaram a história da moda no Brasil e até mesmo no mundo para inspirar e incentivar todas que nos acompanham aqui!
    COCO CHANEL: Gabrielle Bonheur, mais conhecida como Coco Chanel, é sinônimo de sofisticação e elegância, revolucionou as tendências femininas de sua época e vive até hoje na história da moda. Nascida numa vila no interior da França e entregue a adoção aos 6 anos, a infância de Chanel não foi tão glamorosa quanto muitos acreditam. Seu primeiro emprego foi aos 18 anos como balconista em uma loja de tecidos, sendo esta a principal influência para que ela se tornasse estilista. O apelido “Coco” se deu por conta da música “Qui qu’a vu coco” que era interpretada por ela e pela irmã na noite francesa. O chapéu de menor porte foi o seu primeiro impacto na sociedade da moda e ganhou a atenção das mulheres. Em seguida vieram as roupas e demais acessórios que foram tomando conta do guarda-roupa das mulheres da época e se tornando sinônimo de sofisticação. Chanel se mostrou uma verdadeira mulher de negócios, tanto que seu nome está marcado na história há inúmeras décadas.
    CARMEN MIRANDA: A cantora portuguesa, mas de alma brasileira, Carmen Miranda, se tornou um ícone de estilo nos anos 40, sendo uma das primeiras referências da moda nacional. Ela foi a primeirra brasileira a lançar moda, inclusive nos Estados Unidos, com o “Miranda look”, que foi adaptado e usado nas ruas em todo mundo ocidental e ainda hoje influencia muitos estilistas que nela buscam inspiração. Com expertise, Carmen Miranda foi uma das primeiras a valorizar e ter orgulho dos ícones brasileiros. Mix de colares, top cropped, turbantes e saia longa…qualquer semelhança com as tendências de moda atuais não são apenas coincidências!
    NAOMI CAMPBELL: Naomi Campbell é um dos maiores ícones da moda mundial, começou sua carreira como modelo com apenas 15 anos e se tornou a modelo preferida de diversos fotógrafos de moda. Apareceu pela primeira vez em 1978, em um clipe de Bob Marley, “Is this Love?”. Aos 15 anos, media 177 cm e assinou seu primeiro contrato como modelo. Em 1986, foi capa da revista Elle inglesa. Um ano depois, apareceu no famoso calendário Pirelli, para o qual posou 3 vezes: em 1987, 1995 e 2005. Modelo preferida de diversos fotógrafos de moda, alcançou o título de top modelo no começo dos anos 90!
    E aí, gostou de saber mais sobre estas histórias? Aproveitamos para parabenizar todas as mulheres por este dia tão importante e incentivá-las a correr atrás dos seus sonhos e objetivos!

  • Categorias