• 24/03/2020
    MIX ESTAMPAS

    Em 2020, o ano da virada de década, é o momento perfeito para você ser quem quiser. É hora de se reinventar e para isso a moda é essencial e o primeiro passo é a ousadia de se permitir transparecer personalidade em suas roupas. Nada melhor do que começar com o pé direito em uma tendência atemporal: A mistura de estampas no look.

    Independente da estação, elas estão lá. Versáteis, únicas e singulares, as estampas podem representar qualquer estilo desejado, basta saber combiná-las e ter coragem de ser você mesmo. E vocês, homens, estão inclusos neste meio. Isto, porque independente de gênero, vibe ou tamanho, o mix de estampas é para todos.

    A escolha de combinação perfeita quando o quesito é estampas com certeza são as listras com as clássicas bolinhas. Esta junção resulta em um look elegante com toque despojado, perfeitas para sair no dia a dia. No entanto, quando o assunto é trabalho o ideal são florais pequenos, pied de poule e poás, por serem estampas mais clássicas com ar de seriedade e profissionalismo.

    Já as estampas de animal print arremetem a sensualidade, por tanto, cuide com a dosagem. Elas costumam se encaixar mais para encontros, saídas noturnas e baladas. O principal motivo é o efeito de aumento nas curvas que este tipo de estampa proporciona. Em contrapartida a dupla listras e florais são a escolha perfeita para dias quentes e pessoas com personalidade mais romântica e suave. É importante ressaltar que listras verticais alongam a silhueta, enquanto as horizontais alargam.

    Para os homens, uma dica importante é uso de formas orgânicas e geométricas, com respeito a harmonia dela, isto é, entre suas cores e tamanhos. Vale lembrar que se você possui uma barriga sobressalente e se sente desconfortável com ela, é preferível fugir e estampas grandes nessa região.

    Todavia, o mundo do mix de estampas vai além do corpo, essa tendência ganhou tamanha proporção que dominou até aos lençóis, fronhas e cobre leitos. A dica coringa é combinar as padronagens das estampas com tons semelhantes e sempre vale lembrar como na moda, o importante é cuidar com o exagero. Além disso, os mesmos benefícios de aumento e diminuição causados no corpo pelas estampas, também é visto nos cômodos. Por isso se jogue nessa tendência para ser você mesmo e deixar sua marca.

  • Categorias