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  • 24/06/2020
    Meditando com a Cores e Tons

    A meditação é uma prática que contribui para o autoconhecimento, objetivo de muitas pessoas nos dias atuais. Além do autoconhecimento, a meditação tem muitos outros benefícios, como: clareza na mente, nutrição da criatividade, repouso da mente, sensação de paz, felicidade e harmonia, diminui o estresse, melhora a função imunológica, ajuda na qualidade do sono, entre muitos outros benefícios.

    E nós queremos contribuir para a sua vida ser mais leve e que você consiga se autoconhecer melhor, por isso preparamos algumas dicas para você iniciar a prática da meditação. Confira!

     

    Para iniciar a prática você precisará se preparar e preparar o ambiente para a meditação, sendo:

    – Tenha um objetivo em mente para a meditação, mas tente não complicar muito os motivos. O âmago da meditação é o relaxamento e evitar a ansiedade do dia a dia;

    – Prepare um ambiente tranquilo e sem distrações para realizar a prática, vale deixar o celular desligado ou no silencioso para evitar interrupções;

    – Na preparação do ambiente também é importante deixar o espaço bem aromatizado e com iluminação mais amena (diminua ou apague as luzes);

    – Dê play em nossa playlist do Spotify com mantras para relaxar e meditar, disponível aqui:  https://spoti.fi/2Z5O9oM

     

    Agora que você já preparou o ambiente para sua prática, vamos iniciar a meditação.

    – Monte seu tapete e uma almofada, caso necessário. Sente-se de forma confortável, mantendo a postura ereta;

    – Não se preocupe com as mãos, mantenha-as como for mais confortável. Você pode colocá-las no colo ou deixá-las soltas ao lado do corpo;

    – Programe seu alarme para a meditação durar o tempo que você deseja, assim você consegue se concentrar no momento sem preocupação com o tempo ou compromissos posteriores;

    – Durante a meditação é importante inspirar e expirar pelo nariz, mantendo a boca fechada. Mas mesmo com a boca fechada, lembre-se manter o maxilar relaxado;

    – E por fim, concentre-se na sua respiração! Caso sua atenção se desviar da respiração, traga-a de volta para o inspirar e expirar.

     

    E aí, gostou das dicas? Realize a prática da meditação e conte-nos como foi a sua experiência!

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