Blog

  • 04/09/2018
    Conheça 5 das maiores marcas de alta costura!

    Beleza, qualidade, inovação, tendência e muito luxo. As marcas de alta costura são ícones de inspiração e alvos do desejo de milhares de pessoas apaixonadas pela moda no mundo inteiro. Mas você sabe quais são as maiores marcas do mundo? Confira essa lista especial que preparamos para você e conheça cinco das principais e mais valiosas marcas de alta costura do planeta, que a cada ano conquistam cada vez mais admiradores pelo mundo inteiro.

    CHANEL – A revolução da moda

    alta costura

    O nome Chanel já virou sinônimo de elegância e sofisticação, sendo atualmente uma das grifes mais lembradas do mundo. Fundada no ano de 1910 por Gabrielle Chanel, mais conhecida por Coco Chanel, a marca revolucionou o mundo da moda quando passou a produzir saias mais confortáveis para as mulheres, livrando-as de vez dos espartilhos. Coco era conhecida pelo perfeccionismo na produção de suas roupas. Atualmente, a grife vale cerca de US$7 bilhões.

     

    JEAN PAUL GAULTIER – A criança terrível da alta costura

    alta costura

    Conhecido como o “enfant terrible” (“criança terrível” em português), Jean Paul Gaultier tem alma de pop-star, tendo alcançado o estrelato quando Madonna empunhou um sutiã de cone em uma turnê mundial. Sua criatividade e ousadia o tornou um dos maiores expoentes da moda, assim como sua marca.

    CHRISTIAN DIOR – A invenção do New Look

    alta costura

    Fundada na França em 1946, a Christian Dior ficou conhecida por inventar o icônico “New Look”, contendo inúmeras novidades para época. A marca é, talvez, a mais influente e chique do fascinante e extravagante mundo da alta costura, sendo atualmente um império de luxo, admirada no mundo inteiro. É impossível imaginar a história da moda sem a Christian Dior.

    VALENTINO – O Rei do Chic

    alta costura

    Conhecido como o “Rei do Chique”, Valentino tornou-se ícone do mundo fashion, um nome respeitado e adorado por algumas das maiores celebridades do planeta, tendo transformado a história da alta costura. O grande diferencial do estilista e de sua grife foi justamente fazer uma moda luxuosa e soberba, mas elegante, sem exageros desnecessários. A moda produzida pela Valentino seduz tanto celebridades, como mulheres comuns, sendo considerada uma das marcas mais elegantes e chiques do mundo fashion, sempre presente nos tapetes vermelhos, onde muitas celebridades desfilam com vestidos glamorosos com a tradicional assinatura em “V”.

    VERSACE – Mais que uma marca, um estilo de vida

    alta costura

    A melhor definição da badalada e chique grife italiana VERSACE é: uma provocação visual que não esquece nem o conforto dos materiais nem a liberdade da silhueta. O poder de sedução da grife é tão forte que se tornou a favorita de astros e estrelas como Madonna, Michael Jackson, Sting, Bianca Jagger, Elizabeth Hurley, Elton John, entre muitos outros, e virou símbolo de extravagância e sensualidade. Atualmente a grife italiana é mais um estilo de vida do que uma propriamente uma marca. Afinal, a VERSACE pode estar presente na sua casa, nas suas férias e também no seu armário.

    Acompanhe nosso blog e confira em nossos próximos posts muito mais novidades e curiosidades sobre o mundo da moda.

  • Categorias