Blog

  • 10/06/2021
    Estilistas de moda para acompanhar na estação

    Estilistas de moda têm a missão de entregar coleções originais, autênticas e que expressem a essência da sua marca. No entanto, também é preciso sempre inovar, pois, estamos tratando de um mercado muito mutável e que se reinventa com muita facilidade. Do glamour de Donatella Versace ao minimalismo de Gloria Coelho; das coleções olímpicas de Stella McCartney às roupas sem gênero de Pharrell Williams. Todos aqui possuem seu estilo próprio e autêntico, porém todos trazem uma originalidade perceptível e admirável em seus trabalhos.

    Por isso, preparamos um artigo para você conhecer melhor esses estilistas de moda. Esperamos que com ele você possa encontrar inspiração e referências para suas próprias criações e trabalho. Continue lendo:

    Donatella Versace

    Donatella é irmã de Gianni Versace, que foi o diretor da grife. A partir dos anos 90, a estilista se tornou um ícone no universo da moda e desde então apresentou desfiles incríveis e que entraram para a história. Sua grife é reconhecida por ostentar enormes estampas, modelagens sensuais e recortes geométricos com estilo glam rocker. Muitos dos looks criados são all black e possuem detalhes dourados, o que traz uma grande sensação de poder e glamour.

    Gloria Coelho

    A brasileira Gloria Coelho é designer, estilista e possui mais de 45 anos de experiência no mundo da moda. Suas criações são mais minimalistas, geométricas, assimétricas e modernas, com a alta presença das cores branca e preta, tecnologias têxteis avançadas e estampas que fogem do estereótipo tropical-brasileiro. O design de Gloria Coelho é totalmente voltado para a mulher sofisticada e urbana. Ela já recebeu duas vezes o prêmio Phytoervas Fashion Awars, e teve coleções apresentadas na Madrid Fashion Week e na Semana de Moda de Lisboa.

    Virgil Abloh

    Filho de imigrantes de Gana, Virgil cursava engenharia civil quando se apaixonou pela moda. Trabalhou para Kanye West como diretor criativo, mas saiu do cargo para criar sua própria marca: a Off-White. A grife compõe a cultura urbana através de peças contemporâneas que são repletas de listras e setas, e assim, contribuiu para que o estilo streetwear entrasse para o mercado de luxo. Além disso, Virgil também assume a direção criativa da Louis Vuitton masculina.

    Pharrell Williams

    Embora você o conheça mais por suas músicas, o cantor e produtor musical Pharrell Williams tem uma presença influente no mundo da moda. Em 2013, assinou parcerias com grifes renomadas, como Comme des Garçons, Moncler, Chanel e Adidas. Em 2019, ele foi bastante aclamado por lançar uma coleção-cápsula de roupas e acessórios “genderless”, ou seja, moda sem gênero que possui peças que não são categorizadas como feminino ou masculino. De fato um profissional para ficar de olho!

    Ronaldo Fraga

    O mineiro Ronaldo Fraga é outro brasileiro que há anos recebe destaque no mundo da moda. Ele acredita no corpo como suporte de um instrumento de transformação, ficando famoso por sustentar suas criações com histórias palpáveis e temas fortes. Ele foi eleito um dos estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum de Londres, e está sempre participando da São Paulo Fashion Week com suas coleções.

    Stella McCartney

    A filha de Paul McCartney mostra que o talento é de família. Nas criações da estilista, não há nenhum tipo de tecido de origem animal; não há peles, penas e nem couro. Ela acredita que nenhum animal deve morrer pela moda. Stella possui uma parceria famosa com a Adidas, assinando coleções de roupas activewear, que são altamente tecnológicas. Além disso, ela desenhou os uniformes dos atletas do Reino Unido para as Olimpíadas de 2012, assim como para as Paraolimpíadas de 2016.

    Estes foram alguns dos estilistas de moda para você acompanhar nessa estação. Do glamour ao streetwear, eles trazem consigo um ponto em comum: o desejo de criar peças originais e disruptivas. Nós esperamos que este conteúdo tenha servido de inspiração para as suas criações. Fique de olho em nosso blog para mais conteúdos como este. Até a próxima!

  • Categorias