Blog

  • 06/11/2018
    É tendência: as estampas animal print estão de volta!

     

    As estampas de animal print  nunca saem de moda: bolsas, calças, blusas… Existe uma infinidade de maneiras de utilizar este tipo de estampa, deixa o visual mais moderno e garantem destaque em qualquer evento.

    Neste texto, você conhecerá algumas dicas de como incorporar o animal print em seu visual, para evitar o seu look fique chamativo demais ou que a estampa acabe ficando escondida. Para conferir tudo isso, é só continuar a leitura!

    Animal print deve ser sempre o destaque!

    Não é surpresa para ninguém que as estampas de animais são extremamente chamativas e por isso, devem sempre ser o destaque em relação ao restante das roupas e acessórios. Tentar utilizar cores chamativas ou outros tipos de estampa pode fazer com que o seu visual fique carregado demais e nada atrativo para os olhos.

    E como só teremos um elemento de destaque, é preciso decidir com cuidado qual será a peça escolhida. Consequentemente, a parte do corpo onde o animal print está também terá destaque, por isso, se você está querendo esconder os quilinhos a mais, destacar essa área fará o efeito reverso.

    Pessoas discretas podem fazer uso das estampas de animais

    As estampas de onça e leopardo, por serem de cores mais neutras, acabam não chamando tanto a atenção, por isso, é a estampa perfeita para quem quer montar um look mais discreto e formal ou ainda está inseguro com a nova moda.

    A dica é utilizar blazers ou blusas que contenham o animal print, e continuar usando cores neutras nas demais peças, assim você conseguirá um look discreto, formal e moderno para reuniões ou eventos de trabalho.

    O mesmo acontece com a estampa de zebra: por ser composta por listras nas cores preto e branco, conseguem combinar com qualquer tipo de look e roupa, se tornando um coringa no mundo do animal print.

    estampa-animal-print

    Muito cuidado com a estampa de cobra

    Não precisamos ter muito cuidado apenas com a cobra animal, as estampas que imitam a pelagem do réptil precisam estar no seu visual de forma bem pensada, já que elas são muito imprevisíveis!

    É possível encontrar este tipo de estampa nas mais variadas colorações, desde cores mais neutras como um verde queimado, ou até mesmo em cores mais vibrantes como a rosa. Como falamos no primeiro tópico, nesses casos o ideal é fazer com que o animal print seja o destaque do seu visual, optando por peças que não chamem a atenção.

    Caso a pele esteja em cores neutras, é possível dar destaque em outas peças, mas muito cuidado para não ocorrer excesso de informação ou uma mistura excessiva de estampas.

    Experimente acessórios com estampa animal

    Utilizar pequenos acessórios com animal print é a forma perfeita de curtir a moda mesmo ainda não tendo coragem de ousar em peças de maior destaque. Pequenos brincos e pulseiras que tenham essa estampa são muito bonitos e conseguem compor looks clássicos e até mesmo os mais chamativos.

    Entretanto, ainda é preciso tomar alguns cuidados, como utilizar apenas um acessório com a estampa e optar por peças lisas próximas ao acessório (por exemplo, caso escolha uma bolsa com estampa de cobra, deixe blusa e calça com cores neutras e estampa lisa).

    E então? Já está montando os seus looks com estampa de animal print para esse verão? Biquínis e maiôs com esse tipo de estampa ficam supermodernos e tropicais, além de darem um maior destaque para o corpo.

    E qual sua opinião sobre estampas de animal? Ama? Odeia? Deixe nos comentários suas opiniões e dicas de looks que podem ser montados utilizando essa tendência.

  • Categorias