Blog

  • 22/11/2019
    DICAS DE MODA CORES E TONS

    Ao misturar estampas é importante considerar desenhos de aspectos visuais semelhantes, por exemplo: misturar florais, estampas de traços mais retos ou estampas de linhas mais soltas, mantendo sempre a harmonia entre elas.

    As modelagens das peças também devem ser observadas. Existem estampas que podem dar volume à silhueta, então, vale apostar em tecidos com caimento mais fluido e corte pouco volumoso na hora de combiná-las.

    No caso do xadrez e floral, esta combinação é bem vista, desde que a regra das cores, seja seguida. Combine o xadrez com um floral que possua praticamente as mesmas cores na padronagem das estampas. Se o floral for pequeno, melhor ainda, pois não carrega demais o look.

    Listras e florais: para que esta combinação dê certo, os dois desenhos devem ter o fundo da mesma cor (branco, por exemplo). Experimente usar listras com cores vibrantes, que são um ponto alto da estação. É interessante que as duas padronagens compartilhem de uma mesma cor.

    Presente no verão, o tye dye transmite frescor e a fluidez que a estação pede. Quando combinada com gráficos e desenhos de cores fortes, forma um visual que é a cara do verão. As duas devem ter, ao menos, uma tonalidade em comum para que não fique exagerado, pois esta é uma das combinações onde as pessoas mais erram.

    Evite misturar estampas de universos completamente diferentes, em termos de cor, estilo e desenho. Isto deixa o visual carregado e nada elegante! Um bom exemplo disto são as estampas aquareladas quando misturadas a estampas chapadas ou com entonação esportiva.

    Uma dica bem interessante para começar o mix de estampas é misturar listras em preto e branco com outros tipos de estampas. Fazendo isto, dificilmente você erra!

  • Categorias