Blog

  • 27/05/2020
    Dia Nacional da Mata Atlântica

    A Cores e Tons sabe que, assim como a qualidade de seus serviços, ser SUSTENTÁVEL é essencial para sua existência, não é à toa que há anos a empresa pensa de forma estratégica e vem trabalhando ações sustentáveis na empresa. Os serviços oferecidos pela Cores e Tons são desenvolvidos priorizando a qualidade em todas as etapas do processo. Pensamos em todos os detalhes, afim de levar o melhor até nosso cliente, mas respeitando a forma como tudo isto acontece!

    Hoje, 27 de maio, é uma data de muita reflexão sobre nossas ações perante ao meio ambiente. O Dia Nacional da Mata Atlântica surgiu como referência ao dia 27 de maio de 1560, quando o Padre Anchieta assinou a Carta de São Vicente, documento no qual descreveu pela primeira vez a biodiversidade das florestas tropicais nas Américas.

    A Mata Atlântica abrange as maiores cidades e regiões metropolitanas do Brasil, onde moram mais de 145 milhões de pessoas. Mais de 80% da produção econômica nacional é gerada nesta região, considerada o centro socioeconômico do país. Todavia, a vegetação remanescente ocupa cerca de 29% da área de cobertura vegetal original do bioma.

    Na cidade onde estamos inseridos, Guabiruba (SC), não é diferente! A Mata Atlântica é a vegetação nativa e cabe a todos, pessoa física ou jurídica, os devidos cuidados para preservação da fauna e flora local.

     Aqui na Cores e Tons cuidamos da nossa região da melhor forma possível, onde trabalhamos com a utilização de madeira de reflorestamento para a geração de energia. Além de muitas outras ações sustentáveis realizadas pela empresa que impactam de forma direta e indireta o meio ambiente.

    Acreditamos que todos devem fazer a sua parte para construirmos um futuro melhor para as próximas gerações. E você, está fazendo sua parte?

  • Categorias