• 23/03/2020
    DIA DA ÁGUA

    Ela está por todo planeta terra. Você a conhece, está em 70% de nós. Parece tão fácil tê-la, está sempre ali, há um palmo de distância. Por toda parte, o tempo todo… Ao menos, por enquanto. Talvez, por isso haja desperdício. Mal sabem que o mundo e ela pedem socorro a cada garrafa pet, vidro, copos e embalagens descartadas pelas ruas, rios ou mares. Deixamos passar despercebido que além das tartarugas, nos prejudicamos. Porque, apesar de aparecer em demasiada quantidade, apenas 0,77% dela estão disponíveis para consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos ao redor do globo. Sim, ela é a água.

    Dentre a população mundial, 20% não tem acesso a sua forma limpa, além das cerca de 1400 crianças menores de cinco anos de idade mortas diariamente por falta total de acesso. Ainda assim, existem ocasiões de irresponsabilidade com o globo. Como o triste caso na Praia Central de Balneário Camboriú, onde foram usados 16 caminhões na limpeza de seis quilômetros de praia, repleta de garrafas pet e de vidro, copos e embalagens.

    Além dos indivíduos, é de extrema importância que as empresas também foquem parte de sua atenção no cuidado com o meio ambiente, a fim de preservar a sobrevivência de seus reservatórios potáveis e da qualidade de vida de todos. Na Cores e Tons, por exemplo, reutilizam cerca de 20% após tratada. Além de manterem os efluentes sempre de acordo com as exigências dos órgãos fiscalizadores.

    A água potável é de extrema importância para todos os ecossistemas e sua preservação é necessária para a continuidade da vida como um todo. Em seu aniversário, 22 de março, o Dia Mundial da Água, é feito para alertar as pessoas ao redor do mundo sobre isso. Para recordar a todos que somos uma coisa só, vida.

  • Categorias