• 05/02/2020
    CORES

    Elas são a primeira coisa que você viu ao nascer e continuam a ser a primeira visão todos os dias ao acordar. Até mesmo em seus sonhos elas estão presentes. Elas falam sem palavras, mas é além disso, elas falam por você. E, tão imperceptivelmente quanto as escolhe para se expressar, você as absorve como emoções, lembranças e força. Elas são mutáveis, intensas e efetivas. Elas são as cores.

    Seja um delicado rosa flamingo ou um intenso azul prússia, com o passar dos anos a cor se tornou mais do que uma mistura de pigmentos, atualmente ela é um método de criar identidade pessoal de tal modo, que ao olhar para determinada cor haja reconhecimento instantâneo. Afinal, elas têm o poder de gerar afeto, frio, calor, fome e stress.

    Na moda, as cores são de extrema importância, pois são uma das maneiras mais evidentes para expressar-se e criar estilo pessoal. No verão, por exemplo, são usadas cores mais vivas e reluzentes, afinal, estas se adequam melhor a climas quentes, pois geralmente absorvem menos calor, ou seja, são peças mais frescas. Já o inverno possuí compatibilidade inversa, combinando mais com cores em tons cinzas, marrom e preto, já que estas conservam maior temperatura.

    Além dos significados emocionais as cores podem ser usada a seu favor fisicamente no mundo da moda. Tons escuros afinar a silhueta, pois dão a impressão de diminuir a superfície. Assim como os tons claros aumentam as formas.

    Por conseguinte, separamos os significados mais conhecidos de algumas cores e seus efeitos sobre as pessoas no mundo da moda para lhe ajudar:

    PRETO:

    Significado popular: Luto, sombria e pesada, geralmente utilizada por pessoas em luto, apesar de ser imprópria para pessoas nestas situações devido ao efeito dessa cor sobre o emocional humano.

    Efeito: Em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por outro lado, também gera sensação de poder, sobriedade, elegância e sofisticação.

    BRANCO:

    Significado popular: Paz, calma e pureza.

    Efeito: Equilíbrio, limpeza e sensação de proteção.

    VERMELHO

    Significado popular: Paixão, amor, desejo, orgulho, violência e agressividade.

    Efeito: Se usada em excesso, gera impulsos agressivos, mas também gera afeto e empoderamento.

    VERDE

    Significado popular: Esperança, energias da natureza e perseverança.

    Efeito: Estimula o orgulho, a comunicação e a busca pessoal por equilíbrio.

    AZUL

    Significado popular: Lealdade, fidelidade e sutileza.

    Efeito: Baixar a pressão arterial, acalma, gera clareza mental, reduz stress e a ansiedade.

    AMARELO

    Significado popular: Alegria, descontração e otimismo.

    Efeito: Atrai pessoas alegres, rejuvenesce, gera confiança, poder de persuasão e energia.

  • Categorias