Blog

  • 29/10/2020
    Conheça nosso processo de CORROSÃO

    O Processo Inteligente CORROSÃO é indicado para aplicação em Fibras Naturais (algodão, viscose, seda). Trata-se de um processo inverso, onde ao invés de aplicar cor sobre o tecido, a estamparia têxtil retira o corante especial colocado no tingimento, abrindo áreas esbranquiçadas que compõem o desenho e que podem receber cores, posteriormente.
    Este processo é desenvolvido exclusivamente para fundos escuros, o qual não tem toque e sua solidez é mediana, com grande aplicação em produtos de moda.
    O processo de corrosão é composto por uma pasta que age sobre o corante utilizado para tingir o tecido, este processo literalmente corrói o corante e deixa a parte atingida com um aspecto “amareladinho”, lembrando um pouco a cor da malha antes de ser tingida. A corrosão colorida segue a mesma ideia da corrosão normal, a grande diferença é que junto com a pasta corrosão é adicionado pigmento de estamparia, deixando o aspecto “cru” mais colorido. O processo de corrosão white tem o mesmo princípio das duas corrosões anteriores, porém neste processo, juntamente com a pasta corrosiva é adicionado também a pasta matte, que deixa a peça com um aspecto um pouco mais claro do que a corrosão normal.

    Ficou com dúvidas sobre o processo ou deseja fazer seu orçamento?

    Entre em contato com nossa equipe: (47) 3354-6200.

  • Categorias