Blog

  • 23/07/2020
    Como usar estampa na decor da sua casa

    A tendência das estampas vai muito além da moda, a estampa pode ser um ótimo recurso para dar mais personalidade na decoração de um ambiente. A estampa pode estar em diversos itens de decoração e nos mais variados cômodos da casa. Você pode utilizar almofadas, cortinas, tapetes, papel de parede, poltronas e muitos outros itens estampados.
    Separamos algumas dicas para você usar e abusar das estampas em sua casa e deixar o ambiente com mais personalidade. Confira!
    Papel de parede: o papel de parede é uma ótima opção para usar a estampa num ambiente mais neutro. Pode ser usado nos diversos ambientes, desde que esteja de acordo com o restante dos objetos e decoração.
    Cortinas: as cortinas estampadas também podem dar um “up” num cômodo com móveis mais neutros, combine os tons das estampas com os demais itens de decoração do ambiente para arrasar na escolha.
    Almofadas: o uso de almofadas estampadas podem dar todo o estilo que o ambiente precisa. Você pode combinar estampas e trocá-las de lugar periodicamente, isto já deixará o ambiente diferente.
    Tapetes: os tapetes estampados já se tornaram os queridinhos da decoração. Se você quer dar “vida” ao ambiente, use um tapete com cores mais vibrantes. Já se você gosta de manter tudo mais clean, pode escolher um tapete com estampas mais básicas e cores mais leves.
    Poltronas: usar poltronas ou cadeiras com estampas também pode ser uma escolha bem interessante. Combine as estampas com as demais cores do ambiente e não terá erro.
    Combine estampas: a combinação de itens estampados também vai além das tendências de moda, ganhando espaço na decoração. Use a sua criatividade para usar mais de um item estampado no ambiente, mas sempre com as estampas em conformidade. Você pode, por exemplo, usar estampas diversas nas almofadas ou combinar as almofadas com o tapete.
    Nossa última dica é o uso de capas, caso você enjoa facilmente de uma estampa, pode usar capas em almofadas ou até mesmo no sofá e mudar a estampa periodicamente. Além de não enjoar, você muda a decor do ambiente e deixa com um novo layout.
    Você tem alguma outra dica sobre o uso de estampas na decoração e gostaria de compartilhar com a gente? Deixe nos comentários!

  • Categorias